domingo, 17 de agosto de 2014

MariAna: 3º capítulo de 2014

Ana Ivanovic e Maria Sharapova foram protagonistas de um encontro que irá certamente ficar na memória do mundo durante muito tempo, não bem pela qualidade em si mas pelo drama e por todas as reviravoltas.
Foi uma madrugada emocionante para todos os que assistiram ao encontro que terminou às 3h exactas desta madrugada de domingo. Foi a sérvia que venceu a grande batalha, por parciais de 6-2 5-7 7-5 depois de 2 horas e 46 minutos em court.

No 1º set, Sharapova não serviu suficientemente bem e foi consequentemente castigada com as respostas de Ivanovic, com duas quebras de serviço, a sérvia fechou o set por 6-2.

O drama começou no 2º set, tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil para a sérvia quando ela se encontrava a liderar por 4-0, mas quando estava a enfrentar um ponto break, houve uma chamada tardia e o ponto teve que ser repetido, quando na verdade o ponto deveria ter sido entregue a Ivanovic. 

A sérvia acabou mesmo por ser quebrada, mas teve a oportunidade de fechar o encontro com o seu serviço a 5-2, oportunidade que não conseguiu concretizar sendo que Sharapova acabou mesmo por ganhar os 6 jogos seguintes, vencendo a segunda partida por 7-5.

O set mais emocionante foi o set decisivo. Quando Sharapova estava a servir para estabelecer igualdade (1-0) a 15-0, Ivanovic sentiu-se mal e teve que ser assistida. Acabaram mesmo por lhe medir a tensão e dar uns comprimidos para as náuseas (Ivanovic veio a dizer mais tarde que se sentiu doente durante o 2º set inteiro).

Ivanovic foi quebrada a 1-1, mas conseguiu quebrar de volta, empatando a partida a 2-2. Quando sacou para tentar fazer o 3-2 foi quebrada de novo, mas desta vez a russa conseguiu confirmar a quebra de serviço e encontrava-se agora a liderar por 4-2. Ivanovic conseguiu mais uma vez recuperar o break em atraso e esta foi a reação de Sharapova quando a sérvia estabeleceu a igualdade a 4-4:

Mais drama... "Check her blood pressure"

Sharapova quebrou novamente e serviu para fechar o encontro tal como se sucedeu com a sérvia no segundo set, a diferença foi que a sérvia acabou mesmo por ter que salvar 2 match points. 

Ivanovic quebrou o saque da russa e confirmou o break, fazendo assim o 6-5.

Confira o primeiro ponto desse jogo, que foi provavelmente o melhor ponto do encontro e um dos melhores pontos do ano.

Ivanovic fechou o encontro no serviço de Sharapova, mas até nesse jogo houve "drama", sendo que o primeiro match point foi eliminado por um pedido de "challenge". Foi emoção do inicio ao fim e foi assim que ficou encontrada a segunda finalista do torneio de Cincinnati, Ana Ivanovic.

Ana Ivanovic irá medir forças com Serena Williams na final, o qual será o 4º encontro entre ambas este ano, Ivanovic perdeu o último que teve lugar em Stanford, nos QF, onde perdeu por 2-6 6-3 7-5.
Serena Williams lidera o confronto directo por 6-1.

Ivanovic x Williams têm encontro marcado hoje às 14h locais (19h em Portugal Continental)

Sem comentários:

Enviar um comentário