domingo, 24 de agosto de 2014

CNN Open Court: Ana Ivanovic


A CNN pediu aos seus leitores através das suas redes sociais para enviarem perguntas para Ana Ivanovic com a hashtag #askana

Q: Qual foi a experiência mais divertida que tiveste num aeroporto?

A: "Oh meu deus, nós viajamos tanto e já tivemos tantas experiências, mas às vezes eu tento brincar ao tentar levantar as minhas bagagens, tentando com que elas fiquem mais leves, porque nós viajamos sempre com muita coisa."

Q: Qual é a sua comida sérvia preferida?

A: "Sarma." I: "o que é Sarma?" se eu começar a explicar, vocês vão pensar "ew", isso não soa muito bom mas é muito "yumi" e os avós são os melhores a fazê-lo (...)"

Q: Quando é que começou a ter uma paixão pessoal pelo ténis?

A: "Quando eu tinha 4/5 anos, mesmo antes de ter a minha primeira aula eu já amava o jogo, eu acho que estava destinado."

Q: Quem é o seu ídolo e porquê?

A: "É a Monica Seles. Eu gosto do seu estilo de jogo, ela lutava sempre, era muito forte e tinha potência e eu tentava sempre copiá-la."

Q: Quem é o seu parceiro de pares de sonho?

A: "Eu gostei muito de jogar com o Novak (Djokovic) na Hopman Cup, especialmente porque nós nos conhecemos há muito tempo, tem sempre sido mais "diversão" do que propriamente um "encontro de ténis"."

Q: Qual é a primeira coisa que faz depois de um encontro?

A: "Bem, isso depende se eu ganhei ou perdi, mas quando eu ganho eu respondo sempre aos meus pais e ao meu irmão, porque eles mandam-me sempre mensagens. Também falo com o meu treinador sobre o que eu fiz bem e o que eu fiz mal."

Q: Qual foi a pior derrota do ano para si até agora?

A: "Lucie Safarova, em Roland Garros, eu realmente pensei que estava em boa forma em terra batida e depois terminar daquela forma foi muito difícil."

Q: Houve algum momento na sua vida onde você considerou abandonar a sua carreira como tenista?

A: "Houve momentos dificiesi na minha carreira e eu lembro-me particularmente que 2010 foi um ano extremamente mau para mim e eu lembro-me de falar com a minha mãe Dragana e dizer "Eu não sei se é isto que eu quero continuar a fazer" mas eu lutei, voltei ao início e lembrei-me do porquê que comecei a jogar ténis e o quanto eu gosto do desporto e foi isso que me fez continuar. É com as derrotas e os tempos mais difíceis que se aprende."

Q: Você vê-se a chegar ao top do ranking outra vez?

A: "É esse o meu objectivo e a razão porque eu continuo a jogar, sei que muitas outras jogadoras têm o mesmo objectivo, mas essa é a beleza da competição e eu realmente acredito que posso alcançar o posto de número #1 novamente."


Bónus:






Sem comentários:

Enviar um comentário