quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ana Ivanovic afastada de Montreal


Ana Ivanovic não resistiu a Coco Vandeweghe e cedeu pelos parciais 6-7(7) 7-6(7) 6-4, ao cabo de 2 horas e 54 minutos de encontro.

O primeiro set foi uma demonstração que no circuito feminino as jogadoras também conseguem assegurar os seus jogos de serviço fácilmente. Tanto não houve breaks, como também não houve break points para nenhum dos lados. Ivanovic teve muitas dificuldades no capítulo da resposta ao serviço, a sérvia apenas conseguiu ganhar dois pontos no serviço de Coco na terceira vez que a mesma serviu, no oitavo jogo do encontro. Tendo ambas as jogadoras confirmado os seus jogos de serviço, disputaram um tiebreak, também muito renhido mas Ivanovic conseguiu ganhar mais cinco pontos no saque da adversária (sete no total). Ana fez uma dupla-falta no primeiro set point mas acabou por vencer o tiebreak por 9-7.

No segundo set, resultado em 2-1 para Vandeweghe, Ivanovic teve um "medical time out" devido à lesão na anca/perna/abdominal (não se sabe muito bem) que a tem afectado nos seus últimos jogos. Após a assistência médica, a ex-número #1 mundial acabou por ser quebrada, Coco consolidou o break e neste momento liderava por 4-1. Neste momento Ivanovic continuava a ser assistida pelo fisioterapeuta em quase todas as mudanças de lado, apesar da lesão, a sérvia recuperou o break e ambas as jogadoras confirmaram o seu saque a partir desse jogo. Ivanovic salvou três break points no décimo-segundo jogo do segundo set. Tiebreak #2 - Ivanovic salvou mais dois set points mas não foi o suficiente para impedir Vandeweghe de empatar o encontro com uma partida para cada lado.

Ivanovic adiantou-se para 3-0 no terceiro set mas a condição física da Ana começou a piorar, à medida que o encontro se prolongava. Coco acabou por conseguir a quebra de serviço a 3-2 e Ivanovic foi assistida novamente, nesta altura do encontro, a movimentação de Ivanovic nem a 60% estava, apesar da sérvia nunca ter desistido, os serviços consistentes de Coco e os winners de direita e de esquerda cada vez que Ivanovic batia uma bola mais curta, foram os factores fatais para a sérvia. A norte-americana acabou por ganhar o último parcial por 6-4.

Com esta derrota, Ana Ivanovic na próxima segunda-feira, não irá pertencer ao lote das 10 melhores (À excepção se Heather Watson derrotar Victoria Azarenka hoje) e também não será #8 no ranking do ano "Road To Singapore", perdendo esse lugar para Angelique Kerber.

Próximo torneio da Ana é o Western & Southern Open, disputado em Cincinnati. Ivanovic tem 1 ponto a defender do ano passado e Victoria Azarenka é a actual campeã em titulo. 

Veja um dos melhores pontos do encontro e do ano (minuto 4:22):

Sem comentários:

Enviar um comentário