quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Basler Zeitung: Entrevista

Ana Ivanovic deu recentemente uma entrevista para a revista suiça, Basler Zeitung.

Você é Sérvia, mas desde os 14 anos que vive na Suiça. Nos dias de hoje ainda vive em Basileia, pode dizer-nos porquê Basileia?
O meu manager Dan Holzmann é de Basileia. Eu conheci-o quando tinha 14 anos, ele deu-me bastante apoio e organizou a minha carreira inteira quando eu era junior, por isso fazia sentido estar perto dele e ter um apartamento lá. Os escritórios do meu sponsor Juice PLUS+, que é o do Dan também são em Basileia e eles têm-me dado apoio desde os 15 anos. Maior parte dos meus treinadores durante os meus tempos de junior eram da Suiça, por isso também não estava muito longe deles.

Você viaja durante o ano todo pelo globo inteiro, com que frequência é que vai a Basileia?
É um estilo de vida incomum. Nós passamos muito tempo na América e na Austrália, por isso infelizmente eu não tenho muitas oportunidades de passar tempo em casa, só algumas vezes por ano.

Quando você está cá, o que gosta de fazer em Basileia?
Isto deve soar muito aborrecido mas eu gosto de ficar em casa! Gosto de ficar em casa, cozinhar para mim mesma ou com a minha familiares e amigos. Quando eu estou em torneios, eu como sempre em restaurantes, por isso quando estou em casa eu prefiro cozinhar e relaxar no meu apartamento. Pode soar aborrecido mas eu acho que é normal para pessoas que passam muito tempo fora.

Qual é o sitio da cidade que é mais especial para ti?
Eu gosto de andar ao longo do rio, perto do hotel "Trois Rois".

Uma das pessoas suíças mais famosas é Roger Federer. Você mencionou uma vez que admira o profissionalismo de Roger dentro e fora do court. Se pudesse roubar uma qualidade de Roger, qual seria?
Provavelmente a sua postura, ele parece tão relaxado quando joga. Eu já ouvi dizer que ele era muito mais emocional dentro do court quando era mais novo, é incrível ver o quanto ele mudou.

Falando do Roger, se você tivesse que escolher entre Roger Federer e Novak Djokovic para ganhar um encontro, quem é que escolheria?
Eu conheço o Novak desde que nós tínhamos 4 anos, por isso tenho que o escolher a ele! Nós costumávamos jogar juntos em alguns torneios. Não posso escolher o Roger neste caso.

Quando era criança, você queria ser uma agente da CIA. Agora você tem demonstrado interesse em moda e mesmo em Hollywood. Onde a iremos ver quando se retirar do ténis?
É muito difícil dizer. Eu tenho a certeza que estarei envolvida no ténis de alguma forma, mas definitivamente não como treinadora. Eu provavelmente irei passar uns anos a viajar e a relaxar e durante esse tempo eu irei pensar mais sobre a minha segunda carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário