sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ana Ivanovic avança para os "quartos"


Ana Ivanovic conquistou hoje a sua 46ª vitória da presente temporada, derrotando pela 10ª vez na sua carreira, a russa Svetlana Kuznetsova. A sérvia venceu pelos parciais de 6-2 2-6 6-3 ao cabo de 1 hora e 54 minutos.


Estatísticas:

O encontro foi bem mais equilibrado do que aquilo que os parciais indicam, os jogos foram sempre muito bem disputados, Ivanovic no 1º set esteve a perder por 2-0, 15-40 mas evitou o duplo break e ganhou 6 jogos consecutivos, 6 jogos que não foram assim tão decisivos, a russa teve quase sempre pontos de break nos jogos de serviço da sérvia, mas Ivanovic conseguiu impor o seu jogo nos momentos chave, vencendo os pontos mais importantes do set.

A percentagem do primeiro saque de Ivanovic desceu de 55% (1º set) para 35% (2º set), a sérvia apenas venceu 7 pontos no seu serviço no segundo set, tendo sofrido 3 quebras de serviço. Cometeu também mais erros não forçados e Kuznetsova manteve-se consistente e acabou mesmo por vencer a segunda partida por 6-2.

Ivanovic começou bem o set decisivo, confirmando o seu jogo de serviço. Kuznetsova quebrou no 3º jogo e confirmou o break, encontrando-se assim a liderar por 3-1. Ivanovic ganhou os 5 jogos seguintes, acabando por vencer por 6-3.

Ana Ivanovic marcou assim um passaporte que lhe dá acesso aos quartos de final (8º "QF" do ano em 14 torneios disputados) e irá medir forças contra a ucraniana, actual número #39 da hierarquia mundial, Elina Svitolina, onde estará em discussão um lugar nas meias-finais do torneio de Cincinnati (feito que ainda só alcançou em 2010, onde a sérvia acabou mesmo por ter que desistir contra Kim Clijsters, devido a uma lesão). 
Ivanovic e Svitolina já se defrontaram 4 vezes e a sérvia lidera o frente-a-frente por 4-0, o último encontro teve lugar este ano em Roland Garros, onde Ivanovic saiu vencedora pelos parciais de 7-5 6-2.

Ivanovic x Svitolina é o último encontro marcado do "Center Court" e o encontro não irá ter inicio não antes das 21:00h locais (2:00h em Portugal Continental)


Sem comentários:

Enviar um comentário